terça-feira, 13 de junho de 2017

Globo no apíto

Luís Roberto explica narração que gerou polêmica durante jogo entre Fla e Avaí

Narrador afirmou que não usou a frase conforme repercutiu na Internet e ainda falou em 'teoria da conspiração'
13/06/2017 10:21:31

Rio - A suspeita de interferência externa na arbitragem do jogo entre Flamengo e Avaí, realizada no último domingo, ainda dá o que falar nas redes sociais. Durante a confusão na Ressacada, o narrador Luís Roberto descreveu o lance com uma frase polêmica na transmissão da partida. Nesta segunda-feira, no programa 'Bem, Amigos!', do SporTV, ele explicou que não usou a frase conforme repercutiu na Internet e ainda falou em "teoria da conspiração".

"Sobre esse assunto, que nem deveria ser assunto... não consigo entender onde a imaginação das pessoas vai chegar. A turma da teoria da conspiração é absurdamente forte. Ontem (domingo), como vocês podem mostrar, eu disse na transmissão, quando o juiz resolveu ouvir de novo a equipe da arbitragem, disse: "ih, vai consultar gente de novo". Ou seja: não usei o artigo "a gente". E mesmo que tivesse utilizado", explicou, relembrando a frase que gerou polêmica nas redes sociais.

O narrador descartou qualquer chance de haver interferência externa através da equipe da TV Globo.

"Obviamente que todos nós sabemos que a TV Globo não tem nenhuma interferência em nenhum tipo de esporte, muito pelo contrário, nós prezamos a lisura do esporte, até porque ele é muito mais legal quando ele é jogado dentro das regras. Então, não tem polêmica, absolutamente, não tem polêmica. O que disse é "ih, ele vai ouvir gente de novo". Árbitro de linha de fundo, bandeirinha, quarto árbitro. A polêmica da discussão, se demorou, isso é outra discussão, é com vocês, com Paulo César de Oliveira, que é comentarista de arbitragem, com Arnaldo Cezar Coelho... é isso. Mas acho que a repercussão foi tão grande que valia essa explicação", encerrou o narrador.

O lance aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1. Após jogada de contra-ataque da equipe do Avaí, Diego Tavares invadiu a área, se enroscou com Everton e caiu. O árbitro Paulo H. Schleich Vollkopf, marcou pênalti e logo anulou a decisão.

O ocorrido gerou bastante revolta dos donos da casa, que questionaram sobre uma possível interferência externa, o que é proibido pela Fifa.

O chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, coronel Marcos Marinho, negou qualquer possibilidade de interferência externa no lance. "Não, nenhuma (chance). Nenhuma interferência. Foi uma decisão da equipe de arbitragem, sem interferência externa", garantiu.

Fonte: O DIA
_________________________________________________________
Resultado de imagem para imagem de bico de pena para escrever
Mais uma vez Globo é notícia em casos suspeitos.

Seria leviano afirmar que Globo interfere nos resultados de partidas de futebol. Quanto aos horários das partidas, é certo afirmar que quem determina é Globo. Jogos na quarta-feira à noite, tem seu início somente após o beijo da novela de Globo, por volta de 22 horas. No futebol e nos desfiles de escolas de samba, Globo , por diversas vezes esteve envolvida em supostas interferências nos resultados, sem que fossem apresentadas provas concretas.

O ideal seria que as transmissões dos jogos de futebol do campeonato brasileiro e do desfile das escolas de samba fossem feitas por mais de uma emissora. A exclusividade é sempre perigosa, ainda mais se a emissora detentora da exclusividade for Globo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário