terça-feira, 27 de junho de 2017

E não se escuta nenhuma panela, porra !

marcia denser @mdenser
Pela primeira vez na história o Brasil tem um presidente denunciado por CORRUPÇÃO. E não se escuta NENHUMA panela, porra!

Fonte: CARTA MAIOR
___________________________________________________

PGR acusa o presidente da república de ladrão

Fonte: O CAFEZINHO
________________________________________________________________________
“Aqueles que foram pra rua derrubar a Dilma agora estão com vergonha de aparecer”, diz Lula

Legalistas de ocasião deveriam chamar Dilma de volta e pedir desculpas. 
Por Luís Felipe Miguel.
Por Joaquim de Carvalho
- 27 de junho de 2017



Eduardo Oinegue escreve hoje na página de opinião da Folha: “Diretas já é quebra de contrato”. O olho do texto explica o argumento: “Aceitar a emenda das diretas é anunciar que a vontade da maioria do Parlamento de hoje se sobrepõe à vontade da maioria dos eleitores de ontem”. Até daria para discutir, se não fosse por um pequeno detalhe, que o autor convenientemente ignora: o governo que aí está foi fruto de um golpe, não de qualquer vontade majoritária.

Por outro lado, é claro que as diretas representam uma alteração das regras em vigor. Essa mudança se justifica pela gravidade da crise política em que estamos metidos, que só se agravará com a continuidade do governo Temer ou sua substituição por um presidente escolhido por um Congresso igualmente carente da confiança popular.

A lei vigente não pode ser uma camisa de força que impeça a solução de crises agudas – nas quais, em geral, o chamamento à participação cidadã é a única maneira de prover novamente a legitimidade necessária ao exercício do poder.

Por outro lado, se quisermos manter o apego total à letra da lei, então o único jeito é chamar de novo a presidente Dilma Rousseff, com um pedido de desculpas, e de quebrar revogar os mandatos de todos os deputados, senadores e ministros do Supremo que não cumpriram o dever de proteger a Constituição.

Fonte: DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO
____________________________________________________________
Resultado de imagem para imagem de bico de pena para escrever
Por onde anda a turma que foi para as ruas pedir o impeachment de Dilma alegando corrupção ? Por onde anda a turma que foi para as varandas bater panelas contra a corrupção ? O golpe que derrubou Dilma, assim como todos que o apoiaram, envergonha o país, revela o pouco caso e o desprezo que essa podre elite brasileira tem pela democracia e pelo povo. O objetivo claro do golpe, como foi dito por diversas vezes aqui neste blog, era de romper, terminar, com o ciclo de governos do PT, e ainda implementar uma agenda econômica e de governo que em hipótese alguma seria aprovada pela maioria da população brasileira em eleições livres. Uma farsa que não se sustentou e em um ano de governo Temer desaba aos olhos do mundo. No entanto, setores que apoiaram o golpe, como o Grupo Globo, por exemplo, fazem cara de paisagem na janela, e nada publicam sobre a verdade dessa tenebrosa transação que mancha a história do país. Se o caminho foi a legalidade, como os golpistas afirmavam para ouvidos ingênuos por meses com o intuito de justificar o impeachment de Dilma, essa mesma legalidade deve ser usada agora para exigir o retorno ao cargo de uma presidente eleita e afastada ilegalmente do exercício da presidência. No entanto, nada disso irá acontecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário