sábado, 17 de junho de 2017

Neoliberalismo. Um erro histórico

Corta, corta, corta: Inglaterra tem sete mil bombeiros a menos que em 2012; também 22 mil policiais a menos, lembrou Corbyn no atentado de 3 de junho deste ano na Inglaterra



Essa semana, o governo do RS abriu 900 vagas em presídios, fechou 2000 vagas em escolas e mandou a polícia militar desalojar 70 famílias.

Fonte: CARTA MAIOR
_______________________________
Resultado de imagem para imagem de bico de pena para escrever
Isso é o que chamam de futuro e de evolução, o ideário neoliberal que se iniciou pelo mundo no início da década de 1980, com a dama de ferro aí da foto. Em um mundo sem sociedade, apenas com indivíduos, um vai matar o outro, lutar contra o outro.

O homem urso , que vive isolado, de Thatcher fracassou e o resultado desse erro histórico é o mundo atualmente como se apresenta. Estado mínimo, ou zero, supremacia das corporações e empreendedorismo individual, são idéias do neoliberalismo que quando apresentadas pela primeira vez pelos seus mentores, os boys de Chicago, grande parte de setores da direita viram como idéias de malucos. E a loucura, quem diria, prevaleceu no mundo.

Bombeiros, polícia, professores públicos, escolas públicas, hospitais públicos, são custos elevados para o Estado, na visão estreita neoliberal, a visão da involução humana. Por outro lado, encarcerar as pessoas dissidentes ao regime, e os perdedores é a regra. A maior população carcerária do mundo está nos EUA, a maioria, pobre e preto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário