sábado, 10 de janeiro de 2015

O cabra Alckmin vai secar São Paulo

Governo paulista distribuirá caixa d’água para baixa renda



O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou neste sábado que o governo vai distribuir caixas d’água para as famílias de baixa renda na região metropolitana da capital. A decisão vem em conjunto com a medida de redução na pressão da água anunciada pela Sabesp.
Ontem, o presidente da companhia de abastecimento de São Paulo, Jerson Kelman, afirmou que a pressão será diminuída em razão do baixo volume de água e do baixo índice pluviométrico.
Alckmin também anunciou que os consumidores receberão na próxima conta de luz um “kit economia”. “É um conjunto de borrachinhas que o consumidor instala na torneira de casa para reduzir a vazão e, com isso, evitar o desperdício”, disse Alckmin, durante a inauguração da UTI adulta no Hospital e Maternidade Leonor Mendes da Barros, na zona leste de São Paulo.
O governador afirmou que a redução da pressão é a quarta medida do governo para reduzir as consequências do baixo nível nos reservatórios. A primeira foi o estabelecimento de um bônus na conta de luz. “Cerca de 80% da população aderiu ao programa de bônus”, diz o governador. A segunda medida foi a interligação dos sistemas de água no Estado de São Paulo. A terceira foi o uso do volume morto.

Fonte: MANCHETE ONLINE
___________________________________________________________

Alckmin irá distribuir caixas d'água para a população de baixa renda da região metropolitana.

A matéria de MANCHETE não explica se as caixas d'água são apenas para armazenar água , formar estoque com a água fornecida pela SABESP, ou se serão usadas  para coletar águas das chuvas.

São Paulo tem uma atmosfera altamente poluída e as águas das chuvas, em princípio, não devem ser usadas para consumo - beber água.

Enquanto Alckmin e seu PSDB secam cada vez mais o sofrido povo de São Paulo, os governos do PT já instalaram mais de 750 mil cisternas para coleta de água da chuva em todo o nordeste, beneficiando algo em torno de 5 milhões de pessoas ao longo de 10 anos.

Redutores de vazão nas torneiras ajudam, no entanto já deveriam ter sido enviados no início de 2014, quando a crise hídrica de São Paulo já era uma realidade.

Alckmin, para não prejudicar seus projetos políticos pessoais, adiou ao máximo a tomada de medidas para evitar o caos em São Paulo.

Sabe-se que se as chuvas não forem generosas neste período chuvoso, São Paulo  entrara´em colapso provavelmente no mês de julho deste ano, quando todos o sistemas de abastecimento secarão

No passado os nordestinos fugiam do nordeste em direção ao sudeste por causa da seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário