quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Neve no Cachambi

NorteShopping encantará o Rio de Janeiro com Natal de Frozen – Uma Aventura Congelante

Foto divulgação
FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE, da Disney, será a inspiração do Natal 2015 no NorteShopping. Inédita no Brasil, a decoração estará no shopping a partir de novembro. O castelo da animação será instalado na Praça de Eventos, prometendo trazer momentos emocionantes, surpresas e muita neve para o público.
 Centenas de crianças irão se encantar visitando a decoração e poderão interagir com os personagens Anna, Elsa e Olaf em 3D. Uma atração especial estará montada dentro do castelo: um karaokê com o sucesso “Let it Go” permitirá que a criançada solte a voz. A brincadeira continua com o escorrega de Olaf que pretende trazer mais diversão para o espaço, além de ser uma área para as famílias tirarem muitas fotos.
 Anna, Elsa e Olaf foram a grande inspiração para um cenário rico em detalhes e decorado com uma árvore de Natal gigante com festões, bolas coloridas e outros itens tradicionais da época, mas sempre trazendo detalhes do mundo de FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE. O Natal do NorteShopping será inesquecível e transformará as compras natalinas em uma experiência única para todas as crianças do Rio de Janeiro.
 Momentos de ainda mais emoção completam o clima festivo do Natal, quando as personagens de FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE – Anna e Elsa – estiverem no shopping para se encontrar pessoalmente com a criançada. A temporada de encontros está marcada para acontecer até 2 de dezembro, de segunda a sexta, das 16h às 19h30, e finais de semana e feriados, das 13h às 16h30. Toda a família poderá tirar fotos com os personagens de forma gratuita, com suas próprias câmeras fotográficas.

Fonte: MANCHETE ON LINE
_______________________________________________________
Rio 2016 investe em produtos para o Alto Verão

Inspirados nas paisagens icônicas da cidade, itens refletem o lifestyle carioca


Jornal do Brasil
O Comitê Rio 2016 já está no clima da estação mais quente do ano!Além dos tradicionais souvenirs, uma seleção de itens indispensáveis para o verão surpreende pela originalidade e versatilidade. Tendo a Cidade Maravilhosa e suas icônicas paisagens como uma das principais inspirações, a linha de produtos Rio 2016 permite levar um pouco do famoso lifestyle carioca para os quatro cantos do mundo.
O Comitê Rio 2016 já está no clima da estação mais quente do ano!
O Comitê Rio 2016 já está no clima da estação mais quente do ano!
Assinada pela designer Fabíola Molina, a linha de beachwear Rio 2016 se destaca pelos bodies, maiôs e biquínis super coloridos e com ótimo caimento. Detalhe ainda para a escolha do tecido: biodegradável e com proteção UV+50.As Havaianas são um charme a parte. Item essencial no closet de todo autêntico carioca, as sandálias de dedo ganharam versões femininas e masculinas com a marca Rio 2016; as com estampas do Corcovado e Pão de Açúcar já são objeto de desejo dos mais antenados.
A ida à praia ou piscina também ganha estilo com as bolsas, cangas e bonés Rio 2016. Com ares despojados, os acessórios funcionam ainda com produções para um pós praia, assim como as joias Rio 2016.Mais cariocas impossíveis, as pulseiras com plaquinhas que reproduzem os calçadões mais famosos do mundo são práticas e versáteis, complementando desde looks mais descontraídos, até produções mais casuais.

Fonte: JORNAL DO BRASIL
___________________________________________________________
Papa: 'Luzes, festas e presépio.
Tudo falso: o mundo todo está em guerra.
Ruínas, mortos inocentes e muito dinheiro aos fabricantes de armas'.


Fonte: CARTA MAIOR
___________________________________________________________


Que o apelo religioso que envolve o Natal tem ficado de lado já por muitos anos, isso é fato.

O Natal se transformou em uma grande festa, de comércio, consumo e muita comilança.

Um momento de festa, que deveria ser, também e principalmente, de reflexão.

Acho que estou pedindo demais, quando falo em reflexão em uma sociedade majoritariamente pavloviana.

No entanto a festa natalina é uma realidade , com troca de presentes entre amigos ocultos que se odeiam, parentes que se matam , principalmente nas empresas, decoradas com guirlandas e outros objetos natalinos.

Conheci algumas pessoas em empresas que tiravam uns dias de férias no período natalino, apenas para não participar das festas com seus "amigos" e , também, para fugir da neve.

Isso mesmo, caro leitor, neve , em grande quantidade, artificial, claro.

Aí o complexo de vira-lata extrapola.

Todo  mundo sabe que a cidade do Rio de Janeiro tem apenas duas estações no ano, verão e inferno.

O período do inferno, de novembro a março, o carioca sofre com o calor e a maioria das pessoas procura se vestir com roupas leves, claras e também com uma alimentação mais leve.

E eis que nas festas de fim de ano, para chamar mais clientes, até neve cai no bairro do Cachambi, zona norte da cidade, ali perto do Meier e Engenho de Dentro,  local quente pra cacete o ano inteiro, local do Norte Shopping, quinto maior centro comercial do país.

A neve na cidade maravilha 45 graus, em pleno inferno, é algo como um soco no estômago do carioca, que tem como marca da estação, ou mesmo do ano inteiro, um estilo despojado, alegre, solar e suave.

Estilo que deveria nortear o período natalino da cidade, assim como as festas.

Recentemente, o eterno candidato José Serra, quando prefeito da cidade de São Paulo, fez nevar no parque do Ibirapuera no período natalino, em algo brega e de gosto duvidoso.
 
Uma chuva de críticas à neve paulistana, caiu sobre o prefeito.

E agora, o Rio de janeiro, na zona norte, faz nevar em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário