sábado, 21 de março de 2015

O Bebê de FHC

FHC diz que corrupção é “quase um bebê”

Não “é uma senhora idosa”, disse o ex-presidente



No Globo:


CORRUPÇÃO NA PETROBRAS É ‘UMA MOCINHA DE MUITO POUCOS ANOS, QUASE UM BEBÊ’, DIZ FH



Ex-presidente ressaltou que o escândalo que acontece na estatal não ‘é uma senhora idosa’, como disse a presidente Dilma

SÃO PAULO – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse na noite desta quinta-feira, em entrevista ao programa “Diálogos”, da Globonews, que o atual escândalo de corrupção na Petrobras ‘é uma mocinha de muito poucos anos, quase um bebê’. Na segunda-feira, em entrevista coletiva, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que a corrupção no Brasil ‘é uma senhora bastante idosa’, ao rebater as acusações do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de que o mal está no Executivo, e não no Legislativo.




(…)


Fonte: CONVERSA AFIADA
_____________________________________________________________________________________________
Cadê as manchetes? 
Empreiteira Setal denuncia cartel que já atuava na Petrobras desde os anos 90, era o´´clube dos nove´´, o cartel da era tucana;  a notícia se soma a gravações de Yousseff e Costa que comprometem explicitamente o PSDB; em SP, justiça acata denuncia contra lambança no tucano

Fonte: CARTA MAIOR
________________________________________________

 


Ao que parece a direita sentiu o golpe.

Nos dois últimos dias surgiram denúncias, fortes, sobre o envolvimento do PSDB em esquemas de corrupção na Petrobras, de acordo com as denúncias obtidas em depoimentos na operação lava jato.

Primeiro foram os 10 milhões de reais pagos ao presidente do PSDB, em seguida a denúncia de mesada de 100 mil dólares recebida por Aécio Neves,e por fim, mas ao que parece sem esgotar a sujeira e o odor fétido de tucanos sem banho, a denúncia de que o esquema de corrupção foi montado no início do governo de FHC.

A velha mídia, imediatamente , tentou relativar as denúncias e os jornais folha de SP e o globo, ao confirmarem a denúncia de que o esquema teria começado no governo de FHC, publicaram que de fato teria começado com os tucanos, porém, se fortaleceu nos governos Lula.

Esse "fortalecimento", para a velha mídia, ganhou uma conotação , em importância, do mesmo nível que o início do esquema, no entanto o peso e as evidências das denúncias, não autorizam tal comparação.

Se isso não bastasse para evidenciar o noticiário tendencioso e protetor dos tucanos, a imprensa deu amplo destaque a declaração de FHC - em resposta a declaração de Dilma de que a corrupção é uma velha senhora - de que a corrupção é um bebê, ou seja, teria começado no governo Lula.

Outro fato, de extrema relevância, importância e peso, é de que a corrupção em órgãos do governo começou ser combatida com eficácia a partir de 2003, com os governos do PT.

Durante os governos do PSDB não se combateu a corrupção e, ainda, segundo as evidências que brotam de denúncias nos depoimentos da operação lava jato, os anos da década de 1990 - governos do PSDB - favoreceram a criação dos esquemas de corrupção.

Diante das denúncias que emergem, as relativizações ganham espaço no noticiário da velha mídia com o intuito de proteger os "arautos da ética" e consequentemente não desmobilizar sua legião de seguidores indignados, raivosos e , principalmente, acéfalos.


Tanto é assim , que hoje, sábado, primeiro dia após equinócio de outono, o jornal o globo apresenta como manchete notícia de que as medidas apresentadas pelo governo para combater a corrupção, incluem , até mesmo, a extinção de partidos políticos.

O leitor que acompanha diariamente o noticiário da velha mídia , verá que as denúncias contra o PT deram lugar as medidas anunciadas pelo governo do PT ao combate a corrupção.

Justamente no momento em que as denúncias contra políticos do PSDB afloram em quantidade e relevância, o noticiário da velha mídia troca o foco nas denúncias para o foco nas medidas.

E assim a manipulação continua.

Em alguns casos, comentaristas, analistas e blogueiros políticos da velha mídia , nem mesmo se referem hoje aos assuntos da operação lava jato - como tem feito todos os dias ao longo das últimas semanas - preferindo tratar de outros assuntos, até mesmo assuntos culturais como é o caso do blogueiro do IG , Kennedy Alencar, sabidamente de DNA tucano.

O portal IG, disponibilizou um artigo de Kennedy, hoje, em que o comentarista e blogueiro apresenta, como notícia de destaque ,a possibilidade do complexo da Pampulha, em Belo Horizonte, se transformar em patrimônio da humanidade.

Poupou o mineiro Aécio Neves das denúncias da lava jato, porém apresentou notícia cultural sobre monumento de Belo Horizonte.

Teria sido um ato falho ?

Isso não se pode afirmar, no entanto, o portal IG que disponibilizou o texto de Kennedy sobre a Pampulha, tão logo percebeu a repercussão deste artigo do PAPIRO, retirou o texto do portal, dando espaço a outro colunista de assuntos políticos, apresentando um texto sobre política.

Isso não foi ato falho, foi bandeira.

Em 2002, por ocasião da tentativa de golpe midiático para derrubar o então presidente da Venezuela, Hugo Chávez, a mídia golpista venezuelana participou da elaboração de tentativa do golpe e por semanas priorizou apenas os assuntos relativos ao golpe que estaria por chegar.

Tão logo constatou-se que o golpe teria fracassado, e que Chávez reassumia o Poder no país, a mídia venezuelana retirou as notícias sobre política, não fez cobertura da vitória de Chávez com o povo nas ruas, e limitou-se a ficar o dia inteiro da vitória contra o golpe, apresentando desenhos animados do Mickey .

Anos depois, Chávez reforçou as comunicações pública e estatal, criando emissoras de TV e jornais impressos para o povo, além de cassar a concessão da principal emissora de TV responsável pela organização e manipulação criminosa.

Ainda hoje, sobre esse assunto, leia o artigo abaixo publicado por CONVERSA AFIADA:


“A batata da Globo assa”

Movimentos convocam ato pelo fim da Globo 


A partir do M Portal:

MOVIMENTOS CONVOCAM ATO PELO FIM DA REDE GLOBO EM TODO BRASIL




Movimentos de esquerda, partidos e sindicatos convocam manifestação pelo fim da Rede Globo em todo Brasil

Por Bruno Barbosa

Movimentos pela rede estão convocando manifestações em todo o Brasil pelo fim da Rede Globo. O objetivo é pedir a cassação dos direitos de transmissão da Rede de Televisão dos Marinho.

A Rede Globo de Televisão foi fundada em 26 de abril de 1965 pelo empresário Roberto Marinho e está no ar faz 49 anos. É assistida por cerca de 150 milhões de pessoas diariamente, sejam elas no Brasil ou no exterior, por meio da TV Globo Internacional.

Movimentos de esquerda, páginas e partidos estão convocando uma manifestação através das Redes Sociais e sites para o dia 01/04 ás 17 horas nas sedes da Rede Globo e filiadas em todo o país.

O dia simbólico 01 de abril, dia que ocorrerá a manifestação, é conhecido pelo dia da mentira, por isso os organizadores dizem que não há dia melhor que represente a Rede Globo.

A  cassação da concessão de uma emissora é um processo simples, que pode ser feito por qualquer cidadão,instituição ou sindicato, perante a constituição

É feito e protocolado o pedido e enviado a presidente da República ou o ministério das comunicações e quem dá a palavra final é o ministro das comunicações. Os motivos devem ser descritos e claros, e a decisão não pode ser recorrida.

Por ser a maior rede de televisão do país e uma das maiores do mundo, a emissora possui uma capacidade sem paralelo de influenciar a cultura, a política e a opinião pública. Desde a sua fundação, a empresa possui um longo histórico de controvérsias em suas relações com a sociedade brasileira, que vão desde seu apoio ao regime militar até a influência em eleições presidenciais do período democrático, como em 1989.

A história nos mostra que a Rede Globo é uma inimiga da democracia, apoiando o golpe militar (cujo a mesma já admitiu essa informação), sabotou as eleições de 1989 elegendo Collor, sonegou impostos milionários em 2002 na Copa do Mundo e hoje conspira contra a democracia. 

A lei é clara e mostra que a cassação já deveria ter ocorrido:




Para confirmar presença no ato, clique aqui.

Leia aqui e assine o abaixo assinado pela cassação da concessão da emissora. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário