segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Globo cada vez mais rejeitada

Globo condenada a indenizar ex-BBB que pediu para ser esquecida, mas não conseguiu

Postado em 22 de janeiro de 2018 às 9:29 am

Do Jota

Depois de participar da quinta edição do Big Brother Brasil (BBB), em 2005, Aline Cristina Tertuliano da Silva, que foi eliminada com 95% dos votos numa disputa com a atriz Grazi Massafera, decidiu levar uma vida sem nenhuma exposição.

Em 2016, onze anos depois, convidada pela Globo para voltar a participar do programa ou fazer algumas gravações, disse que não tinha qualquer interesse no convite e que não autorizava a divulgação de detalhes sobre sua vida.

Ainda assim, o site Ego, que integrava as organizações Globo, publicou uma matéria que relatava a situação atual de Aline e dizia que ela “enfrentou problemas de rejeição nas ruas e teve até mesmo sua casa pichada em protesto”.

O texto, que continha retratos recentes da ex-BBB extraídos de sua conta pessoal no Facebook, foi replicado por outros veículos como Diário Gaúcho, editado pela RBS – Zero Hora, e pelo site Correio 24 Horas, da Empresa Baiana de Jornalismo.

Incomodada com a exposição e com o teor da matéria, que também dizia que ela havia ganhado o ‘apelidinho de Aline X-9’ durante o programa, Aline foi ao Judiciário e venceu uma demanda contra a Globo, a RBS e a Empresa Baiana de Jornalismo para que todas retirem o conteúdo que a menciona do ar e a indenizem, de forma solidária, em R$ 20 mil por danos morais.

Segundo o voto do relator do caso no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), Alcides Leopoldo e Silva Júnior, Aline “abdicou da vida pública, trabalha atualmente como carteira e se opôs à divulgação de fatos da vida privada,” mas “teve fotografias atuais reproduzidas sem autorização, extraídas de seu Facebook, sofrendo ofensa a sua autoestima”.

Mesmo a pessoa pública, decidiu o magistrado, tem direito à preservação de sua vida privada e muito mais aquela que abandonou a exposição pública e a notoriedade, “não se evidenciando o interesse jornalístico atual na divulgação de fatos passados e presentes da autora, que como afirmado lhe causaram danos ao seu relacionamento familiar, pessoal e profissional”

Fonte: DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO
______________________________________________________________
Rede Globo é ocupada por movimentos populares em defesa de Lula no Rio de Janeiro

Em todo o Brasil atos estão sendo programados para o dia 24, dia que ocorrerá o julgamento de Lula no TRF4 em POA
Redação
Brasil de Fato | São Paulo (SP),22 de Janeiro de 2018 às 10:51

Na ocupação cartazes nomeiam a Rede Globo de Tribunal Federal da Injustiça e denunciam as investigações que a corporação carrega. / Levante Popular da Juventude

A sede da Rede Globo no Rio de Janeiro foi ocupada no final da manhã desta segunda-feira (22). Cerca de 150 pessoas estão acampadas no prédio da emissora na região do Jardim Botânico. A ação é organizada por movimentos populares e tem por objetivo denunciar o empenho da emissora na condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da democracia.

Para Paulo Henrique, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Globo é uma das principais impulsionadoras da perseguição à Lula. "Estamos realizando esse ato para denunciar a manipulação da Rede Globo na política brasileira. Ela tem um papel decisivo de decidir pelo povo. Ela sempre cumpriu um papel nos golpes, como em 1964, nas eleições de 1989, quando Lula perdeu as eleições presidenciais para Fernando Collor, e agora mais recente no golpe em cima da ex-presidente Dilma Rousseff. E agora ela revela mais uma manipulação na tentativa de incriminar Lula"

Os organizadores lembram de uma pesquisa realizada na Universidade Federal do Rio de Janeiro, que constatou que entre dezembro de 2015 e agosto de 2016 o Jornal Nacional dedicou quase 13 horas de noticias negativas sobre Lula e nenhuma hora de noticias favoráveis.

"O judiciário do Moro não conseguiria sozinho condenar o Lula. Já tentaram várias manobras, mas o que sustenta a República de Curitiba e as inconstitucionalidades do processo é a Globo, que tem se empenhado para atacar Lula para que ele não concorra às eleições em 2018", afirma Luma Vitório do Levante.

Na ocupação cartazes nomeiam a Rede Globo de Tribunal Federal da Injustiça e denunciam as investigações que a corporação carrega, entre elas o esquema de pagamento de propina para transmissão de jogos de futebol e sonegação fiscal.

Em todo o Brasil atos estão sendo programados para o dia 24, dia que ocorrerá o julgamento de Lula no TRF4 em Porto Alegre. Movimentos sociais iniciaram hoje Acampamento em Porto Alegre que terá programação até o dia do julgamento.

Fonte: BRASIL DE FATO
___________________________________________________________
Resultado de imagem para imagem de bico de pena para escrever

A cara de Globo. A emissora acredita que o mundo deve girar em torno dela. Não admite, em hipótese alguma, receber um não de uma pessoa. Se considera referência em todos os aspectos e quando rejeitada, mesmo sem ser confrontada, parte para o ataque e desqualificação da pessoa que a rejeitou. Pensa e acredita que todas as pessoas devem se submeter as suas vontades. Felizmente, mais e mais pessoas tem rejeitado e confrontado Globo, o que é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário