quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Emissoras de televisão colocam em risco a integridade física de pessoas

Acidente no ‘Saltibum’ rompe tumor no cérebro de Mariano

A coluna descobriu o verdadeiro motivo de o sertanejo Mariano ter ficado quatro dias internado na UTI do Barra D’Or após o acidente no ‘Saltibum’. A queda fez com que um cisto — tumor benigno com conteúdo líquido — que estava alojado no cérebro do cantor se rompesse com a batida no trampolim.

“Ele já tinha esse cisto benigno e não sabia. O cisto se rompeu, mas não era grande o suficiente para causar um problema maior. De tempos em tempos ele vai ter que fazer novos exames”, afirmou Ronaldo Gorga, médico de confiança de Mariano.

Na última segunda-feira, o sertanejo retornou ao Barra D’Or para realizar exames. Ele foi liberado pela equipe médica para viajar e voltou no mesmo dia para Campo Grande acompanhado da mãe. Mariano, que chegou a tomar morfina no hospital por conta das fortes dores que sentia, segue tomando outros medicamentos em casa, mas está liberado para fazer shows. As informações foram confirmadas pela assessoria da dupla, que afirma ainda que Munhoz e Mariano voltam a se apresentar em breve.

No dia 18, Mariano sofreu um grave acidente quando treinava para o quadro ‘Saltibum’, do ‘Caldeirão do Huck’. O sertanejo bateu com a cabeça durante um salto na plataforma de três metros e precisou de atendimento médico. Levou dez pontos na parte de trás da cabeça e ficou internado no Barra D’Or com as despesas pagas pela Globo.

Fonte: O DIA
_________________________________________________________



A quantidade de trapalhadas, acidentes e até mesmo crimes envolvendo programas da TV Globo não pode mais ser tratado pelas autoridades ( elas ainda existem no Brasil ? ) como algo pontual, um ponto fora da curva. Trata-se de um problema sistêmico.

O acidente com o cantor sertanejo Mariano em quadro do programa do paulista Luciano Huck, revela que protocolos de segurança tem sido constantemente negligenciados pela emissora. O cantor esteve perto da morte e, pelas novas informações, poderá sofrer sequelas devido ao acidente.

Ainda no mesmo programa, em um outro quadro chamado Lata Velha, o caso foi parar na polícia. O quadro se propõe a reformar um carro velho de uma determinada pessoa escolhida pela produção do programa. O carro reformado, na maioria das vezes, ganha um visual arrojado, até mesmo com alterações no design original. Recentemente, um participante do quadro recebeu seu carro reformado, e junto com ele uma confusão dos diabos. O "novo" carro teve até modificação do chassi, que para surpresa geral era chassi de um carro roubado. O proprietário do " novo veículo" entrou em desespero e já queria seu carro velho de volta, já que estava sendo acusado pela polícia de roubo de veículo. A direção do programa disse que a responsabilidade pela reforma do carro era de uma oficina contratada pelo programa, e que não sabia que a oficina tinha carros roubados. Ahh! Então tá. Globo contrata fornecedores de produtos e serviços sem conhecê-los. O caso foi abafado, e não se sabe se o proprietário do veículo foi preso ou teve de volta seu veículo antigo.

No programa de outro paulista, o Fausto, são em grande número as pessoas acidentadas em um quadro de dança. Alguns participantes , devido aos acidentes, ficam até quatro semanas afastados de suas atividades profissionais. Adicione-se a esses eventos, brigas e acidentes entre os participantes das edições do big brother brasil, sendo que até mesmo um participante foi acometido, durante o programa, de um acidente vascular cerebral, talvez fruto da pressão sofrida pelos participantes. Uma avaliação médica criteriosa, e profunda, deveria existir antes de colocar os participantes em um ambiente de excessiva pressão psicológica e física.

Ainda recentemente a TV Globo se envolveu em uma tremenda confusão ao interditar, sem o consentimento das autoridades da prefeitura, ruas no bairro do Leblon para gravação de cenas externas de uma determinada novela. Além dos problemas causados no trânsito de veículos na região, a interdição causou enormes prejuízos para os comerciantes locais, que ficaram praticamente um dia sem movimento de clientes e fregueses. Além disso, o grande barulho causado pelas gravações incomodou e irritou os moradores de edifícios próximos aos locais da gravação, que passaram a arremessar pelas janelas todo tipo de objetos e líquidos nos atores e demais profissionais envolvidos, fazendo com que todos se refugiassem em marquises ou mesmo fugissem momentaneamente do set de filmagens.

O acidente com o sertanejo Mariano coloca luz em programas de emissoras de TV, ávidas por pontos de audiência. quanto a segurança das pessoas.

Cabe ainda lembrar que em uma edição do programa Pânico ainda na Rede TV, um dos apresentadores do programa, Sabrina Sato, com roupas íntimas e bem reduzidas, teve que montar em um avestruz que saiu em disparada jogando a apresentadora ao chão.

Sabrina necessitou de um atendimento médico especializado e por pouco não sofreu sequelas na coluna vertebral,  ficando por uma semana com a coluna imobilizada.

Nos programas dominicais do SBT, são em grande número quadros em que participantes tem superar obstáculos para ganhar um dinheirinho. Os tombos são em grande número e inevitáveis, porém, percebe-se , claramente, que a emissora procura minimizar os efeitos da queda com proteções em bordas e cantos de piscinas, lagos e outros locais.


Os órgãos de fiscalização do trabalho devem se manifestar informando se as emissoras cumprem rigorosamente as normas de segurança do trabalho e se existem profissionais de segurança, como engenheiros de segurança, por exemplo, no quadro de funcionários das emissoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário