quarta-feira, 9 de março de 2016

E os outros ?



A LAVA JATO E O JATO DE LAMA EM MARIANA


O presidente da Construtora Norberto Odebretch foi preso, julgado e condenado a 19 anos de prisão.

A construtora, maior da América Latina, emprega 165 mil pessoas.

O presidente foi julgado por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, envolvendo contratos com a Petrobras,

Petrobras, empresa estatal, dinheiro público, meu, seu, caro leitor, dinheiro do povo brasileiro.

A empresa Samarco, responsável pela barragem de rejeitos de mineração que se rompeu em novembro de 2015 nas Minas Gerais sumiu do noticiário.

O rompimento da barragem destruiu um distrito do município de Mariana matando pessoas, destruindo histórias de vida, deixando desabrigados dezenas ou centenas de pessoas, contaminando o meio ambiente e matando o Rio Doce.

A morte do rio Doce afetou a vida de milhares de pessoas que viviam da pesca.

Até o momento ninguém foi detido, encarcerado e a maioria da população brasileira não conhece os nomes e imagens dos principais executivos da Samarco.

A Samarco, além de destruir vidas, destruiu o capital natural, que é meu, seu, Caro leitor, capital do povo brasileiro.

A mineradora que sujou e matou a jato pessoas e ecossistemas é aliada ideológica do jato jurídico-midiático que por meses vem fazendo uma lavagem na consciência do povo brasileiro. Tanto é aliada, que tão logo a velha mídia tomou conhecimento do acidente, o rompimento da barragem, informou que o acidente teria sido motivado por um terremoto.

O presidente e principais executivos da Samarco serão detidos, expostos na mídia, julgados e condenados a penas de 19 anos de detenção ?





Nenhum comentário:

Postar um comentário