sexta-feira, 31 de julho de 2015

Direita tenta explodir a democracia

Instituto Lula é atacado por bomba caseira

Um artefato explosivo foi lançado na sede do Instituto, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (30); não há feridos

31/07/2015                                                                                                          
Revista Forum
Foto: Ricardo Stuckert
Uma bomba de fabricação caseira foi lançada na sede do Instituto Lula, localizada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (30). De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto, o “ataque político” não deixou feridos.
Segundo testemunhas que estavam próximas ao local no momento da explosão, o artefato foi lançado de dentro de um carro em movimento. Em nota, o Instituto Lula informou que já comunicou o ocorrido às autoridades e que espera que os responsáveis sejam punidos.
Confira abaixo a nota oficial do instituto:
“Por volta das 22h desta quinta-feira (30), a sede do Instituto Lula, em São Paulo, foi alvo de um ataque político com artefato explosivo. O objeto foi arremessado contra o prédio do Instituto de dentro de um carro. Felizmente, não houve feridos.
O Instituto Lula já comunicou as polícias civil e militar, o secretário de Segurança Pública do Estado de S. Paulo e o ministro da Justiça, e espera que os responsáveis sejam identificados e punidos.”
Fonte: BRASIL DE FATO
______________________________________________
  

E não foi a primeira vez, apenas este ano, que instalações do PT, ou ligadas ao partido, foram atacadas com artefatos explosivos.

A velha mídia, na intenção de minimizar o atentado e de proteger seus aliados terroristas e anti-democráticos, valorizará o fato  de que tratou-se de uma simples bomba caseira, como se as bombas caseiras e artesanais não causassem mortes e graves prejuízos.

A título de exemplo, as bombas caseiras e artesanais do Hezbollah já destruíram um bom número de poderosíssimos tanques israelenses.

Atentados com explosivos e com motivação política, como mais este contra o Instituto Lula, são ações graves que atentam contra a liberdade democrática e devem ser investigados e punidos exemplarmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário