sábado, 28 de fevereiro de 2015

PAPIRO 3 e Rio 450. O Diálogo



Dia  1º de março de 2015, aniversário de 450 anos da cidade do Rio de janeiro e  de 3 anos do PAPIRO.
Em  3 anos,  960 postagens no dia de 450 anos da cidade maravilha.
Fica aqui uma homenagem a cidade do Rio de Janeiro:


PAPIRO 3 e RIO 450.  O Diálogo

Minha alma canta, vejo o Rio de Janeiro
Todo mundo te conhece ao longe, pelo som dos tamborins e o rufar de seu tambor
Estou morrendo de saudades
Vai meu irmão,  pega esse avião, você tem razão de correr assim desse frio mas beija, o meu Rio de Janeiro
Rio seu mar, praias sem fim,
Rio de ladeiras, civilização encruzilhada, cada ribanceira uma nação
Rio, você que foi feito pra mim
Palmas pra alas dos barões famintos, o bloco dos napoleões retintos e os pigmeus do boulevar
Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara
E os punhos fechados na vida real
Esse samba é só porque,
A Vila não quer abafar ninguém, só quer mostrar que faz samba também
Rio eu gosto de você
Cidade maravilha purgatório da beleza e do caos
A morena vai sambar
Bem no compasso, bem junto ao passo, do passista da escola de samba do Largo do Estácio
seu corpo todo balançar
E o Rio , do samba e batucadas, de malandros e mulatas de requebro febris
Rio de sol , do céu e mar
A sua maneira com calção, lavadeiras, honras , tradição, fronteiras , munição pesada
Dentro de mais um minutos estaremos no Galeão
Jacarezinho, avião, cuidado com o disco voador, tira essa escada daí
Rio de janeiro, Copacabana
Próxima parada, Engenho de Dentro
Aperte o cinto vamos chegar
Vou apertar , mas não vou acender agora
Água brilhando
Que saudade da Guanabara, com suas lagoas de águas claras
Olha a pista chegando
Hoje eu vou sambar na pista,  você vai de galeria, quero que você assista na mais fina companhia
e vamos nós
E um trem de luxo parte, para exaltar a sua arte, que encantou Madureira
Aterrar
Ufa ! Cheguei na Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário