quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Eta aeroporto bão !

Mais um aeroporto suspeito de Aécio. 
Este, em Itabira - MG, é o terceiro. 
Apenas relembrando: o primeiro foi o da cidade de Cláudio - MG, no terreno de seu tio, com dinheiro público e irregular perante a ANAC. 
A construtora que fez o aeroporto, inclusive, contribuiu para campanha de Aécio. 
O segundo foi o da cidade de Montezuma - MG, local onde o pai de Aécio tinha uma empresa de agronegócio. Empresa esta que ficou para os filhos, inclusive ele. 
Desta vez, o suposto aeroporto teria sido construído na cidade de Itabira. 
O governo gastou cerca de R$ 5 milhões na sua reforma. 
Só tem um detalhe: O aeroporto não existe. Ou então ele é subterrâneo. 
Caso isto seja verdade, será o primeiro aeroporto subterrâneo do mundo.
Postado por Paulo Marcel Palmares Sobrinho 
do Blog Tô de Olho Malandragem
Fonte: A JUSTICEIRA DE ESQUERDA
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Aecioporto bombou na rede. 

E o Ibope, amanhã, vai registrar?

6 de agosto de 2014 | 16:20 Autor: Fernando Brito
aviator
Não creio nos números, que acho baixos demais –  uma busca no Google por “tio de Aécio” dá muito mais – mas registro o que diz, hoje, o editor-adjunto de Mídias Sociais da Folha, Ygor Salles: “nada repercute (nas redes sociais)mais negativamente contra os candidatos ao Planalto que o caso do aeroporto de Cláudio (MG), construído em uma área desapropriada que era de um familiar do tucano”.
Segundo o levantamento de uma empresa, contratado pelo jornal, o Aecioporto já teve mais de 66 mil menções nas redes sociais. O caso da Lei Seca e a tentativa de censurar a internet teriam rendido menos de 4 mil menções negativas a Aécio Neves.
Diz ele que toda a campanha de mídia em relação à Petrobras – não apenas Pasadena, mas todas as outras – se refletiu em 16 mil menções negativas a Dilma.
Um contraste fantástico contra os 13 a 1 negativos que os jornais impingem à Presidenta em suas chamadas de capa.
Segundo o colunista da Folha, duas razões teriam contribuído para isso.
A primeira, a de que Aécio “demorou para Aécio começar a dar explicações mais alongadas ao tema”.
Estranho, porque as explicações (que não explicam) são as mesmas desde o dia em que estourou o caso. O que demorou foi ele admitir que fazia uso privado do aeroporto.
A segunda é a de que “a campanha petista e os blogueiros que apoiam Dilma perceberam rapidamente o poder destrutivo da denúncia e bombaram o ‘aécioporto’ nas redes sociais”.
Curioso, também, porque as matérias negativas à Dilma, além da “militância tucana” são bombadas nos grandes portais todo dia, com profusão de detalhes e, claro, nos blogs que apoiam Aécio incrustados nos grandes portais.
É mais plausível que  a explicação seja aquela a que o próprio Ygor se  refere,  a de que “um candidato que prega a ética e boa gestão constrói um aeroporto que tem benefícios questionáveis à população, mas inquestionáveis para ele ou sua família”.
Tirante o fato de Ygor ter descoberto benefícios, mesmo questionáveis, em um aeroporto trancado a chave por quatro anos, parece que a coisa é por aí: o desnudamento da hipocrisia.
Resta saber que reflexos – registrados em pesquisas internas dos próprios tucanos, o que acabou levando Aécio a confessar o uso da pista – isso terá nas pesquisas eleitorais.
Ou melhor, que efeitos – ou falta de efeitos – elas atribuirão ao caso.

Fonte: TIJOLAÇO
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Já está se tornando um problema crônico.
Caso se confirme o terceiro aeroporto, que nem existe, o candidato  tucano revela bem mais  do que atos de corrupção.
Uma obsessão por aviões que pode ter origem na infância.
Normalmente os meninos brincam com trenzinhos, carrinhos e aviaozinhos  .
Uma repressão ou falta de um desses brinquedos pode ter contribuído para desdobramentos futuros , principalmente na idade adulta e, ainda mais se a pessoa tiver algum poder.
Pode também ser algum tipo de vingança com  as práticas de alimentação onde se pede para abrir a boca e o alimento é oferecido em forma de aviãozinho.
Uma grande rejeição a algum tipo de alimento na infância também pode ter contribuído para obsessão por aviões, já que mineiros tem uma ligação profunda com trens.
Seja lá o que for, o suposto terceiro aeroporto, agora em Itabira, é o mais espetacular de todos , já que o aeroporto não existe e recursos do governo estadual teriam sido destinados para "reformas e ampliação" do aeroporto.
Vamos aguardar a confirmação dos fatos, e depois não coloquem a culpa na blogosfera e nas redes sociais por conta dessa farra aérea.

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