quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

De que lado está o bom senso?

A 5ª feira negra do conservadorismo: 
cai a acusação de quadrilha no STF; fica desmoralizada a tese do domínio do fato; sobra a Barbosa adornar o palanque conservador

Jogral do Brasil aos cacos erra feio e PIB do 4º trimestre tem o terceiro maior crescimento do mundo, só atrás da Coreia do Sul e EUA

Investimento em alta cresce 3,6% em 2013; consumo das famílias avança ininterruptamente há 10 anos 

PIB de 2013 vai a 2,3%; o do México cresceu 1%: mas o isento Financial Times louva o México pró-mercados; e ataca Guido Mantega 

Fonte: CARTA MAIOR
______________________________________________________________________
 




Parcela do setor industrial caiu de 26% em 2012 para 24,9% no ano passado. 

Consumo das famílias cresceu pelo 10º ano consecutivo, mas desacelerou frente a 2012. Economia cresceu 2,3% em 2013 

Enviado por Ricardo Noblat -o globo
27.2.2014 - 12h27m
Política

Mensalão - Bom senso agredido, por Ricardo Noblat

Em resumo: houve mensalão, sim, decidiu o Supremo Tribunal Federal. Quer dizer: houve crime de corrupção ativa e passiva.
Mas não houve crime de formação de quadrilha. Isto é: pessoas que se conheciam e que costumavam almoçar juntas atuaram no mesmo sentido por mera coincidência. Apenas por mera coincidência. Não por que formassem uma quadrilha.
Entenderam?

A decisão do STF ofende o bom senso – no mínimo.



Míriam Leitão 
O PIB por dentro: consumo em ritmo menor; investimento volta a crescer 



PIB cresce 0,7% no 4º trimestre, acima do esperado, e fecha 2013 com avanço de 2,3%

Fonte: o globo

___________________________________________________________________________ 

 

 opinião - PAPIRO

O azul e o preto.

Em CARTA MAIOR a visão do Brasil real , enquanto em O GLOBO a visão frustrada por um Brasil real não desejado.

No julgamento da AP 470, conhecida por mensalão no preto e mentirão no azul, a acusação por formação de quadrilha caiu por terra, e, consequentemente, a tese de domínio do fato fica desmoralizada.

Não há mais sustentação para o mentirão, segundo o azul.

No preto, o blogueiro não se conforma com a decisão do STF e afirma que houve o mensalão, sem que o STF tenha afirmado explicitamente o contrário. Diz ainda que a recusa do crime por formação de quadrilha é algo que fere o bom senso, já que as pessoas se conhecem, almoçam juntas, conversam,etc. Seria o blogueiro de o globo membro de uma quadrilha das organizações globo que sonegaram  1 bilhão em impostos? Cabe a pergunta, seguindo a lógica juvenil de seu argumento. Argumento, aliás, que não passa da metade da página 1. Enfurecido, apela a um bom senso que teria sido ferido, isso em um contexto do judiciário em um julgamento no STF. O senso a que se refere o blogueiro foi aferido em um censo de opinião, onde a opinião pública foi formatada pelo senso partidarizado da velha imprensa.

Na economia, a blogueira avaliou o PIB por dentro e chegou a conclusão, seguindo o senso partidarizado, que o melhor é mudar a técnica de cálculo, ou até mesmo o IBGE. O senso de frustração com a realidade falou mais alto.

No bom senso de um jornalismo sem o mínimo de bom senso, as chamadas de o globo evidenciam que a indústria teve a MENOR participação no PIB desde 2000, parcela do setor industrial  CAIU de 26 % em 2012 para 24,9 % no ano passado e ainda afirma, como sempre se surpreendendo, que o PIB subiu a cima do esperado. Afirma ainda que o consumo das famílias cresceu pelo décimo ano consecutivo, PORÉM desacelerou frente a 2012.

Mais uma o vez o preto erra feio, se surpreende, pede bom senso ao STF, e fica tentando juntar cacos de uma realidade que não mais existe.  

Para exemplificar a realidade do preto, nada melhor que uma recente declaração de seu guru maior:

'O Brasil precisa de ar novo, sangue novo. Minha geração já passou. Nós já morremos. '

Fernando Henrique Cardoso 



 

  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário