sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Bicho homem

Pombas na cadeia

13/10/2016 09:51:15

Aves são presas na Índia sob acusação de espionagem. Uma delas carregava mensagem secreta

Bamial (Índia) - Duas pombas foram parar atrás das grades na Índia. É isso mesmo! De acordo com o site da BBC, as aves estão presas sob acusação de espionagem.

Um das pombas foi capturadas pela Guarda Costeira da Índia em Bamial, região de fronteira com o Paquistão, no domingo, segundo o jornal Times of India . A ave carregava uma mensagem secreta escrita em urdu, a língua oficial do Paquistão, destinada ao primeiro-ministro indiano, Narenda Modi. A mensagem dizia: “Modi, nós somos os de 1971. Agora, cada um de nossos filhos está pronto para lutar contra a Índia”.



Pomba levava mensagem escrita no idioma do Paquistão

Agora, as autoridades indianas tentam descobrir quem é o autor da mensagem. Embora a polícia tenha informado que não encontrou nada de incomum na pomba, decidiu mantê-la “sob custódia”, de acordo com um chefe da corporação. No registro de ocorrência, o animal foi descrito como “suspeito de espionagem”. “Nós capturamos alguns espiões aqui. Esta área é muito delicada por causa de sua proximidade com Jammu, onde é comum tentarem se infiltrar”, afirmou o superintendente da polícia local, Rakesh Kaushal, para o Times of India .

Antes desse caso, outra pomba já havia sido encontrada recentemente por um adolescente de 14 anos na aldeia de Manwal, que fica entre Jammu e Caxemira, território reivindicado por Índia e Paquistão e cenário de deslocamentos militares frequentes provocados pela tensão entre os dois países. O menino levou o animal até uma delegacia. A ave foi submetida a exames de raio-X.

Fonte: MEIA HORA
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Não é a primeira vez que animais se envolvem e política e são presos.

Na década de 1960, durante a guerra fria, EUA e a extinta URSS trocaram acusações sobre o possível envolvimento de golfinhos em atividades de espionagem. Nenhum golfinho foi preso mas o assunto rendeu.

Os animais tem habilidades interessantes, como os cães, por exemplo, que percebem com antecedência de algumas minutos a chegada em casa de seus donos. Generosos minutos antes, os animais tem o comportamento alterado, demonstrando uma grande alegria. São habilidades telepáticas.

Antes de colocá-los na cadeia, o homem deveria aprender com os animais.



Surrealismo na Av. Paulista

Humor: surrealismo coxinha vai às ruas em apoio a Donald Trump

14/10/2016
★★★ Ato de apoio a DONALD TRUMP! ★★★

no Movimento Juntos Pelo Brasil

O Juntos pelo Brasil, com o apoio do Direita São Paulo e do Crítica Nacional , convida todos a participar do ATO DE APOIO A DONALD TRUMP, que realizar-se-á Sábado dia 29/10, às 14h, na Av. Paulista 1.111 (próximo ao metrô Trianon-MASP)!

PARTICIPE! Vamos mostrar que o Brasil apóia os irmãos conservadores americanos, e que nós não queremos ver a Dilma Americana na Presidência!

Algumas dicas para quem vai:

★ De preferência, venha de azul, branco e vermelho, e traga bandeiras e camisetas dos Estados Unidos.

★ Se quiser cartazes com o logotipo oficial da campanha de Trump, entre em contato pelo inbox do Juntos pelo Brasil .

★ A Polícia Militar foi notificada sobre o ato, e dará o apoio necessário. Em caso de provocações, chame o policial mais próximo.

ATENÇÃO! Respeite os organizadores e participantes do evento, e por favor não use o espaço deste evento ou da página para atacar o Donald Trump ou seus fãs.

Quem desrespeitar essas regras estará sujeito a banimento. Vamos manter a ordem e a civilidade

Fonte: O CAFEZINHO
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Brito: a direita brasileira é uma tragicomédia
14/10/2016 Redação


Nossa bandeira jamais será vermelha. Quer dizer, pode ser, com azul, branco e estrelinhas

por Fernando Brito, no Tijolaço

A direita brasileira é uma tragicomédia.

Monica Bergamo, na Folha, dá conta de uma “manifestação” coxinha marcada para o dia 29 na Avenida Paulista, para apoiar… Donald Trump para a presidência dos EUA.

Hillary Clinton, dizem eles, é “a Dilma americana”.

Tem mais um detalhe que apurei, vendo o point marcado pelos 718 que confirmaram presença: é o número 1.111 da Paulista, onde fica a sede do Citibank!

Um dos “grupos” que a organiza define sua ação como “luta no combate a corrupção, e doutrinas vermelhas antidemocráticas, inimigas da família e dos princípios de Ordem e Progresso que estão escritos em nossa amada bandeira”.

Embora, curiosamente, recomende que estes amantes do pavilhão verde-amarelo, “de preferência, venha(m) de azul, branco e vermelho, e traga(m) bandeiras e camisetas dos Estados Unidos”.

Será que o José Serra vai?

Fonte: TIJOLAÇO
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Não há nada de errado em grupos que desejam manifestar apoio à este ou aquele candidato, mesmo em se tratando de eleições nos EUA.

Errado, e mesmo cômico e preocupante, é não compreender a realidade ao se manifestar pelo apoio de um ou outro candidato.

No caso dos coxinhas da cidade de São Paulo - só mesmo em São Paulo - o ato de apoio a Trump está inserido em uma lógica de valorização do Conservadorismo, comparando Trump com o governo do golpe e Hillary Clinton com o PT e Dilma.

Trump é um conservador com propostas absurdas, porém, não é um político profissional, o que leva muitos analistas a acreditar que o discurso do magnata é jogo de cena para atrair uma grande parcela do eleitorado desiludida com o sistema político. Guardadas as devidas proporções, o clã Bolsonaro faz o mesmo por aqui no Brasil. Muita fanfarronice retórica.

O outro candidato, no caso a candidata Clinton, é ligada aos Democratas que historicamente teriam posições políticas mais arejadas. No entanto, no cenário internacional da geopolítica, o que de fato mais interessa, a possibilidade de uma guerra nuclear em grande escala estaria muito mais associada a Clinton do que a Trump.

Naturalmente que qualquer candidato a presidência pelos dois únicos partidos que alternam o Poder nos EUA é motivo de preocupação em todo o mundo, porém, no regime mundial atual de produzir danos, um sempre pode produzir mais danos que o outro, e no caso atual, Hillary Clinton está bem a frente de Trump.

Voltando aos coxinhas da Av. Paulista que fazem o ato em apoio a Trump em contraponto a Dilma e ao PT, cabe lembrar que algumas grandes potências veem em Trump danos menores , comparados com Hillary. Grandes potências estas, que nossos delirantes coxinhas sentem arrepios ao ouvirem seus nomes.

O festival de asneiras que assola o país, assim como a epidemia de cognição que dilacera uma grande parcela da sociedade, são motivos de preocupação e que merecem uma atenção especial, até mesmo uma força tarefa, por parte das autoridades de saúde pública.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Rio 40°C

  

Hoje um quiosque desabou, colapsou, foi ao chão no calçadão da praia de Copacabana. Um saldo de quatro feridos, sendo que duas pessoas eram clientes que consumiam no local.

Ainda nessa semana, o espelho d'água da lagoa Rodrigo de Freitas ficou coberto por uma densa espuma branca, fruto da poluição crônica de um ecossistema frágil e agonizante.

Na semana passada aconteceu um impensável assalto dentro de um vagão de uma composição da linha 2 do metrô. Vagão destinado as mulheres que foi assaltado por dois homens, que não se sabe como conseguiram fugir pelos trilhos, sem que os seguranças do Metrô, que com frequência agridem passageiros, pudessem detê-los.

Com o início deste mês, a violência explodiu em comunidades pacificadas na cidade, da zona sul a zona oeste, da zona norte ao centro, perseguições policiais e tiroteios reproduziram , em altos decibéis, uma trilha sonora de uma nota só em um estilo minimalista-bélico-destrutivo de triste lembrança para o carioca.

Mortos, prisões, e muita munição na disputa por territórios.

O secretário de segurança do estado, que pediu demissão nesta semana, ao sair afirmou que a situação vai piorar ainda mais, com aumento da criminalidade na cidade.

Diante de evidências catastróficas, o carioca se pergunta como as Olimpíadas e as Paralimpíadas aconteceram dias atrás com sucesso e sem nenhum incidente ou acidente grave. Teria sido o trabalho desenvolvido pela Fundação Cacique Cobra Coral, que tem contrato com a prefeitura para disseminar positivos fluidos sobre a cidade durante a realização de grandes eventos ?

Seja lá o que for, o quiosque na praia de Copacabana, próximo da Arena onde aconteceram as competições de volei de praia, esperou a diminuição do movimento para desabar. O mesmo fez a espuma de poluição, que aguardou o término dos eventos para voltar ao seu lugar e continuar sua vidinha. O metrô, que melhorou a nota da cidade no quesito mobilidade e ainda teve uma linha inaugurada pelo golpe com direito a fanfarra e pavonice político-midiática, isso antes dos eventos, esperou o final dos megaeventos para também entrar no circuito de barbárie da cidade.

E por fim, sem a menor intenção em esgotar o assunto sobre o teatro de absurdos que assola a cidade e também o país, as enaltecidas e civilizatórias Unidades de Polícia Pacificadoras, as UPP's, que desde o início de sua instalação foram saudadas pelas autoridades e pela mídia complacente com um marco civilizatório para a cidade, revelam-se, depois da realização dos megaeventos, como incapazes de promover a segurança nas áreas para as quais foram destinadas. Cabe lembrar que a população da cidade que não espera milagre vindo do mar ou das antenas de TV, já no início de instalação das UPP's tinha dúvidas quanto a eficácia e perenidade de ações que viessem a introduzir dignidade e civilidade nas comunidades pobres.

" isso daí é só pra copa e olimpíada, depois acaba tudo", disse o Mais Velho, referendado pela sabedoria popular, que aliás, nunca se engana.



De fato é que a barra na cidade está pesada, e tende a piorar com a chegada da estação do inferno.

Nobel de Literatura para Mr. Tambourine man

Prêmio Nobel de Literatura é concedido ao cantor Bob Dylan


O prêmio Nobel de Literatura 2016 foi atribuído a Bob Dylan, por ter criado novas formas de expressão poéticas no quadro da grande tradição da música americana, anunciou nesta quinta-feira (13) a Academia Sueca.

Bob Dylan é o nome artístico de Robert Allen Zimmerman, nascido em 24 de maio de 1941 - compositor, cantor, pintor, ator e escritor norte-americano.

Nascido no estado de Minnesota, neto de imigrantes judeus russos, aos 10 anos Dylan escreveu seus primeiros poemas e, ainda adolescente, aprendeu piano e guitarra sozinho. Começou cantando em grupos de rock, imitando Little Richard e Buddy Holly, mas quando foi para a Universidade de Minnesota em 1959, voltou-se para a folk music, impressionado com a obra musical do lendário cantor folk Woody Guthrie, a quem foi visitar em Nova York em 1961.



Aos 10 anos, Dylan escreveu os primeiros poemas e, adolescente, aprendeu piano e guitarra sozinho

Em 2004, foi eleito pela revista Rolling Stone o sétimo maior cantor de todos os tempos e, pela mesma revista, o segundo melhor artista da música de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles. Uma de suas principais canções, Like a Rolling Stones, foi escolhida como uma das melhores de todos os tempos.

Em 2012, Dylan foi condecorado com a Medalha da Liberdade pelo presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

Fonte: JORNAL DO BRASIL
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Dylan: 'Vocês que se escondem atrás de muros. Vocês que se escondem atrás de mesas.  Só quero que saibam que posso ver através de suas máscaras'



Blowin' In The Wind

How many roads must a man walk down
Before you can call him a man?

How many seas must a white dove sail
Before she sleeps in the sand?

Yes, and how many times must cannonballs fly
Before they're forever banned?

The answer, my friend, is blowin' in the wind
The answer is blowin' in the wind

Yes, and how many years can a mountain exist
Before it's washed to the seas (sea)

Yes, and how many years can some people exist
Before they're allowed to be free?

Yes, and how many times can a man turn his head
And pretend that he just doesn't see?

The answer, my friend, is blowin' in the wind
The answer is blowin' in the wind

Yes, and how many times must a man look up
Before he can see the sky?

Yes, and how many ears must one man have
Before he can hear people cry?

Yes, and how many deaths will it take till he knows
That too many people have died?

The answer, my friend, is blowin' in the wind
The answer is blowin' in the wind


Soprando no vento

Quantas estradas um homem deve percorrer
Pra poder ser chamado de homem?

Quantos oceanos uma pomba branca deve navegar
Pra poder dormir na areia?

Sim e quantas vezes as balas de canhão devem voar
Antes de serem banidas pra sempre?

A resposta, meu amigo, está soprando no vento
A resposta está soprando no vento

Sim e por quantos anos uma montanha pode existir
Antes de ser lavada pelos oceanos?

Sim e por quantos anos algumas pessoas devem existir
Antes de poderem ser livres?

Sim e quantas vezes um homem pode virar a cabeça
Fingir que ele não vê

A resposta, meu amigo, está soprando no vento
A resposta está soprando no vento

Sim e quantas vezes um homem deve olhar pra cima
Antes de conseguir ver o céu?

Sim e quantos ouvidos um homem deve ter
Pra poder conseguir ouvir as pessoas chorarem?

Sim e quantas mortes serão necessárias até ele saber
Que pessoas demais morreram?

A resposta, meu amigo, está soprando no vento
A resposta está soprando no vento


Hurricane

Pistol shots ring out in the ballroom night
Enter Patty Valentine from the upper hall
She sees the bartender in a pool of blood
Cries out, "My God, they've killed them all!"
Here comes the story of the Hurricane
The man the authorities came to blame
For somethin' that he never done
Put in a prison cell, but one time he could-a been
The champion of the world

Three bodies lyin' there does Patty see
And another man named Bello, movin' around mysteriously
"I didn't do it," he says, and he throws up his hands
"I was only robbin' the register, I hope you understand.
I saw them leavin'," he says, and he stops
"One of us had better call up the cops"
And so Patty calls the cops
And they arrive on the scene with their red lights flashin'
In the hot New Jersey night

Meanwhile, far away in another part of town
Rubin Carter and a couple of friends are drivin' around
Number one contender for the middleweight crown
Had no idea what kinda shit was about to go down
When a cop pulled him over to the side of the road
Just like the time before and the time before that
In Paterson that's just the way things go
If you're black you might as well not show up on the street
'Less you wanna draw the heat


Alfred Bello had a partner and he had a rap for the cops
Him and Arthur Dexter Bradley were just out prowlin' around
He said, "I saw two men runnin' out, they looked likemiddleweights
They jumped into a white car with out-of-state plates"
And Miss Patty Valentine just nodded her head
Cop said: "Wait a minute, boys, this one's not dead"
So they took him to the infirmary
And though this man could hardly see
They told him that he could identify the guilty men

Four in the mornin' and they haul Rubin in
Take him to the hospital and they bring him upstairs
The wounded man looks up through his one dyin' eye
Says, "Wha'd you bring him in here for? He ain't the guy!"
Yes, here's the story of the Hurricane
The man the authorities came to blame
For somethin' that he never done
Put in a prison cell, but one time he could-a been
The champion of the world


Four months later, the ghettos are in flame
Rubin's in South America, fightin' for his name
While Arthur Dexter Bradley's still in the robbery game
And the cops are puttin' the screws to him, lookin' for somebody to blame.
"Remember that murder that happened in a bar?"
"Remember you said you saw the getaway car?"
"You think you'd like to play ball with the law?"
"Think it might-a been that fighter that you saw runnin' that night?"
"Don't forget that you are white"


Arthur Dexter Bradley said:"I'm really not sure"
Cops said:"A poor boy like you could use a break
We got you for the motel job and we're talkin' to your friend Bello
Now you don't wanta have to go back to jail, be a nice fellow.
You'll be doin' society a favor
That sonofabitch is brave and gettin' braver.
We want to put his ass in stir
We want to pin this triple murder on him
He ain't no gentleman jim"


Rubin could take a man out with just one punch
But he never did like to talk about it all that much
It's my work, he'd say, and I do it for pay
And when it's over I'd just as soon go on my way
Up to some paradise
Where the trout streams flow and the air is nice
And ride a horse along a trail
But then they took him to the jail house
Where they try to turn a man into a mouse


All of Rubin's cards were marked in advance
The trial was a pig-circus, he never had a chance
The judge made Rubin's witnesses drunkards from the slums
To the white folks who watched he was a revolutionary bum
And to the black folks he was just a crazy nigger
No one doubted that he pulled the trigger
And though they could not produce the gun
The D.A. said he was the one who did the deed
And the all-white jury agreed


Rubin Carter was falsely tried
The crime was murder "one," guess who testified?
Bello and Bradley and they both baldly lied
And the newspapers, they all went along for the ride.
How can the life of such a man
Be in the palm of some fool's hand?
To see him obviously framed
Couldn't help but make me feel ashamed to live in a land
Where justice is a game


Now all the criminals in their coats and their ties
Are free to drink martinis and watch the sun rise
While Rubin sits like Buddha in a ten-foot cell
An innocent man in a living hell
That's the story of the Hurricane
But it won't be over till they clear his name
And give him back the time he's done.
Put in a prison cell, but one time he could-a been
The champion of the world


Furacão

Tiros de revólver ressoam na noite dentro do bar
Entra patty valentine vinda do salão superior
Ela vê o garçon numa poça de sangue
Solta um grito "meu Deus, mataram todos eles!"
Aí vem a história do furacão
O homem que as autoridades acabaram culpando
Por algo que ele nunca fez
Colocando numa cela de prisão, mas houve um tempo
Em que podia ter sido o campeão mundial

Três corpos deitados ali é o que patty vê
E outro homem chamado bello rodeando misteriosamente
"Eu não fiz isso"ele diz e joga os braços pra cima
"Estava só roubando a registradora, espero que você entenda.
"Eu os vi partindo" ele diz e pára
"É melhor um de nós ligar pros tiras"
E assim patty chama os tiras
E eles chegam na cena com suas luzes vermelhas piscando
Na noite quente de new jersey

Enquanto isso, bem longe, em outra parte da cidade
Rubin carter e uns dois amigos estão dando algumas voltas de carro
O pretendente número um à coroa dos pesos-médios
Não tinha idéia do tipo de merda que estava para baixar
Quando um tira o fez parar no acostamento
Igualzinho à vez anterior e à outra vez antes dessa
Em paterson é assim mesmo que as coisas rolam
Se você é negro, melhor nem aparecer na rua
A não ser que queira atrair uma batida policial

Alfred bello tinha um parceiro e ele soltou um papo atrás dos tiras
Ele e arthur dexter bradley estavam só fazendo uma ronda
Ele disse "vi dois homens sairem correndo, pareciam pesos-médios
Pularam dentro de um carro branco com a placa de outro estado"
E a senhorita patty valentine apenas assentiu com a cabeça
Um tira disse: "esperem um minuto, rapazaes, este aqui não está morto"
Então o levaram à enfermaria
E embora esse homem mal pudesse enxergar
Disseram a ele que podia identificar os culpados

As 4 da manhã eles arrastam ruby consigo
O levam para o hospital e o trazem escada cima
O homem ferido olha pra cima através de seu único olho moribundo
Diz, " por que vocês o trouxeram aqui dentro? Não é esse o cara!"
Sim, eis aqui a história do furacão
O homem que as autoridades acabaram culpando
Por algo que ele nunca fez
Colocando numa cela de prisão, mas houve um tempo
Em que podia ter sido o campeão mundial

Quatro meses depois, os guetos estão em chamas,
Rubin está na américa do sul, lutando por seu nome
Enquanto arthur dexter bradley continua no ramo do assalto
E os tiras estão apertando-o, procurando alguém pra culpar.
"Lembra daquele assassinato que aconteceu num bar?"
"Lembra que você disse ter visto o carro fugitivo?"
"Você acha que está a fim de brincar com a lei?"
"Não acha que talvez tenha sido aquele lutador que você viu correndo pela noite?"
"Não se esqueça de que você é branco"

Arthur dexter bradley disse: "não tenho muita certeza."
Os tiras disseram: "um rapaz como você precisa de uma folga da polícia
Te pegamos por aquele serviço no motel e agora estamos conversando com seu amigo bello
Agora,você não querter de voltar pra cadeia, seja um sujeito legal.
Você estará fazendo um favor a sociedade.
Aquele filho-da-puta é valente e está ficando cada vez mais.
Nós queremos botar o rabo dele pra fritar
Queremos pregar esse triplo assassinato nele
O cara não é nenhum cavalheiro"

Rubin podia apenas nocautear um cara com apenas um soco
Mas nunca gostou muito de falar sobre isso
"É meu trabalho", diria, "e eu o faço para ser pago
E quando isso termina, prefiro cair fora o mais rápido possível
Na direção de algum paraíso
Onde riachos de trutas correm e o ar é ótimo
E andar a cavalo ao longo de uma trilha"
Mas aí o levaram para a cadeia
Onde tentaram transformar um homem num rato

Todas as cartas de rubin já estavam marcadas
O julgamento foi um circo de porcos, ele não teve a menor chance
O juiz fez das testemunhas de rubin bêbados das favelas
E para os brancos que assistiam, ele era um vagabundo revolucionário
E para os negros, apenas mais um crioulo maluco
Ninguém duvidava que ele tinha apertado o gatilho
E embora não conseguissem produzir a arma
O promotor público disse que era ele o responsável
E o juri, todos de brancos, concordou

Rubin carter foi falsamente julgado
O crime foi de assassinato "em primeiro grau" adivinha quem testemunhou?
Bello e bradley,e ambos mentiram descaradamente
E os jornais, todos pegaram uma carona nessa onda
Como pode a vida de um homem desses
Ficar na palma da mão de algum tolo?
Vê-lo obviamente condenado numa armação
Não teve outro jeito a não ser me fazer sentir vergonha
De morar numa terra onde a justiça é um jogo

Agora todos os criminosos em seus paletós e gravatas
Estão livres para beber martinis e assitir o sol nascer
Enquanto rubin fica sentado como buda em uma cela de 3 metros
Um inocente num inferno vivo
Essa é a história do furacão
Mas não terá terminado enquanto não limparem seu nome
E devolverem a ele o tempo que serviu
Colocado numa cela de prisão, mas houve um tempo
Em que podia ter sido o campeão mundial


Mr. Tambourine Man

Hey! Mr. Tambourine Man, play a song for me,
I'm not sleepy and there is no place I'm going to.
Hey! Mr. Tambourine Man, play a song for me,
In the jingle jangle morning I'll come followin' you.

Though I know that evenin's empire has returned into sand,
Vanished from my hand,
Left me blindly here to stand but still not sleeping.
My weariness amazes me, I'm branded on my feet,
I have no one to meet
And the ancient empty street's too dead for dreaming.

Hey! Mr. Tambourine Man, play a song for me,
I'm not sleepy and there is no place I'm going to.
Hey! Mr. Tambourine Man, play a song for me,
In the jingle jangle morning I'll come followin' you.

Take me on a trip upon your magic swirlin' ship,
My senses have been stripped, my hands can't feel to grip,
My toes too numb to step, wait only for my boot heels
To be wanderin'.
I'm ready to go anywhere, I'm ready for to fade
Into my own parade, cast your dancing spell my way,
I promise to go under it.

Hey! Mr. Tambourine Man, play a song for me,
I'm not sleepy and there is no place I'm going to.
Hey! Mr. Tambourine Man, play a song for me,
In the jingle jangle morning I'll come followin' you.

Though you might hear laughin', spinnin',
swingin' madly across the sun,
It's not aimed at anyone, it's just escapin' on the run
And but for the sky there are no fences facin'.
And if you hear vague traces of skippin' reels of rhyme
To your tambourine in time, it's just a ragged clown behind,
I wouldn't pay it any mind, it's just a shadow you're
Seein' that he's chasing.

Hey! Mr. Tambourine Man, play a song for me,
I'm not sleepy and there is no place I'm going to.
Hey! Mr. Tambourine Man, play a song for me,
In the jingle jangle morning I'll come followin' you.

Then take me disappearin' through the smoke rings of my mind,
Down the foggy ruins of time, far past the frozen leaves,
The haunted, frightened trees, out to the windy beach,
Far from the twisted reach of crazy sorrow.
Yes, to dance beneath the diamond sky
with one hand waving free,
Silhouetted by the sea, circled by the circus sands,
With all memory and fate driven deep beneath the waves,
Let me forget about today until tomorrow.

Hey! Mr. Tambourine Man, play a song for me,
I'm not sleepy and there is no place I'm going to.
Hey! Mr. Tambourine Man, play a song for me,
In the jingle jangle morning I'll come followin' you.




Hei! Senhor Tocador de pandeiro, toque uma canção para
mim,
Não estou dormindo, e não há lugar onde eu possa ir.
Hei! Senhor Tocador de pandeiro, toque uma canção para
mim,
No treme-treme da manhã eu procurarei você.

Embora eu saiba que todo império retornou ao pó,
Varrido de minha mão,
Deixando-me cegamente aqui parado, mas ainda não
dormindo.
Meu cansaço me espanta, estou plantado por meus pés,
Não tenho quem encontrar,
E a velha rua vazia está muito morta para sonhar.

Hei! Senhor Tocador de Pandeiro, toque uma canção para
mim,
Não estou dormindo, e não há lugar onde eu possa ir.
Hei! Senhor Tocador de Pandeiro, toque uma canção para
mim,
No treme-treme da manhã eu procurarei você.

Leve-me a uma viagem em sua mágica nave ressoante,
Meus sentidos foram arrancados, minhas mãos não podem
segurar,
Meus pés estão muito dormentes para pisar, esperando
apenas minhas botas
Para perambular.
Estou pronto para ir a qualquer lugar, estou pronto
para desaparecer
Em minha própria parada, moldando sua dança a meu
caminho,
Eu prometo segui-la.

Hei! Senhor Tocador de Pandeiro, toque uma canção para
mim,
Não estou dormindo, e não há lugar onde eu possa ir.
Hei! Senhor Tocador de Pandeiro, toque uma canção para
mim,
No treme-treme da manha eu procurarei você.

Embora você possa ouvir-me rindo, girando, dançando
loucamente através do sol.
Não está vendo ninguém, está só fugindo correndo,
Pois no céu não há cercas revestidas.
E se você ouvir traços vagos de rimas enroladas
Para o seu tamborim no momento, é apenas um rude
palhaço atrás,
Eu não lhe pagaria mente alguma, é apenas a sua
sombra,
Visto que está lhe perseguindo.

Hei! Senhor Tocador de pandeiro, toque uma canção para
mim,
Não estou dormindo, e não há lugar onde eu possa ir.

Hei! Senhor Tocador de pandeiro, toque uma canção para
mim,
Na aguda manhã desafinada eu o seguirei.

Então me faça desaparecer através dos anéis de fogo de
minha mente,
Abaixo das ruínas nebulosas do tempo, passando ao
longe das folhas congeladas,
O assombro, árvores assustadoras, para fora da praia
ventosa,
Longe do alcance distorcido da tristeza insana.
Sim, para dançar sob o céu de diamantes com uma mão
acenando livremente,
Em silhueta para o mar, circulado por areias
circulares,
Com toda a memória e destino navegando profundamente
abaixo das ondas,
Deixe-me esquecer do hoje até amanhã.

Hei! Senhor Tocador de Tamborim, toque uma canção para
mim,
Não estou dormindo, e não há lugar onde eu possa ir.
Hei! Senhor Tocador de Tamborim, toque uma canção para
mim,
No treme-treme da manha eu procurarei você.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

O Quinto Beatle




O QUINTO BEATLE

Por Lucas Sposito
Jornalista formado pela UMESP. Escreve para VIP, Sport Witness, Corner e Old Trafford Brasil. Não sabe se quer ser Andrea Pirlo ou John Frusciante quando crescer.



DRIBLES, GOLS, BEBIDA, CARROS E MULHERES: O MAIOR ROCKSTAR QUE O FUTEBOL JÁ VIU

Arte pela arte. Dribles displicentes, jogadas individuais e uma lista de golaços. Se era esse o comportamento de George Best dentro das quatro linhas, foi também assim que o norte-irlandês ficou famoso fora delas. A habilidade nos pés tornou o garoto de Belfast em um dos maiores jogadores de futebol da história. Sua personalidade, no entanto, fez com que — cedo demais — este conto tivesse um fim.

George tinha apenas 15 anos quando foi selecionado por Bob Bishop, então olheiro do Manchester United. A mensagem de Bob para o treinador Matt Busby foi curta e grossa: “Acho que encontrei um gênio.”

“Se eu tivesse nascido feio, você nunca teria ouvido falar de Pelé.”

O jogador chegou a Manchester num período complicado: a tragédia de Munique ainda era uma nuvem negra que pairava sobre o clube, já que o United não vencia a liga inglesa desde o desastre aéreo que matou oito jogadores. Mas o norte-irlandês chegou mostrando serviço. Em suas cinco primeiras temporadas em Old Trafford, ele venceu uma FA Youth Cup, duas ligas inglesas, duas Charity Shields e uma European Cup.

Foram anos arrasadores. Chamado de “Garrincha europeu”, Best era dono de habilidades que o diferenciava totalmente do futebol britânico da época. Chegava a ser criticado por preferir o drible à objetividade, mas não ligava: levava a vida assim. Provocava os adversários, mostrava que era o melhor e, ocasionalmente, decidia o jogo. Dificilmente fazia um gol feio. Marcou golaços na semifinal e na final da European Cup — antiga Copa dos Campeões da Europa — de 1968 contra Real Madrid e Benfica. Ele foi o vencedor do Ballon d’Or naquele ano.












Bonito, famoso e carismático, ele ganhou o apelido de “quinto Beatle”, tamanho o sucesso atingido. Best chegou a namorar diversas modelos e atrizes famosas da época. Empolgado com o sucesso, chegou a construir uma casa que se tornou atração turística em Manchester: paredes de vidro, mesas de bilhar e uma piscina interna. As festas com mulheres ficaram famosas e a casa era diariamente cercada por turistas que queriam dar uma espiada no lar do craque. E foi no auge da fama que sua carreira futebolística entrou em colapso. Os problemas de Best com a bebida sempre foram públicos. Suas “fugas” com mulheres chegam a ser cômicas.

Se você me fizesse escolher entre passar por quatro jogadores e marcar um gol de trinta jardas contra o Liverpool ou ir para a cama com a Miss Universo, seria uma escolha difícil. Felizmente, eu fiz os dois.

Antes da final da European Cup vencida em 68, enquanto o time do United se concentrava, Best escapou e passou a noite com “uma garota chamada Sue”. Em 1971, George faltou a uma semana de treinos. Ele passou esse tempo com Carolyn Moor, a Miss Grã-Bretanha da época. Também em 71, foi suspenso por duas semanas por perder o trem para Stamford Bridge. Best ficou desaparecido durante aquele fim de semana, até ser encontrado no apartamento da atriz Sinéad Cusack.

“Eu gastei um monte de dinheiro em bebidas, garotas e carros velozes. O resto eu desperdicei.”

Em 1972, após cinco temporadas seguidas como artilheiro do time, George Best anunciou sua aposentadoria do futebol aos 26 anos. Como se nada houvesse acontecido, voltou a treinar na seguinte pré-temporada. Jogou por uma temporada e, em 1973, anunciou a aposentadoria novamente. Mais uma vez, voltou a treinar e jogou por mais meia temporada pelo Manchester United. Com diversos problemas extracampo, finalmente deixou o clube.

Ele passou por Jewish Guild, Dunstable Town, Stockport County, Cork Celtic, Los Angeles Aztecs, Fort Lauderdale Strikers, Hibernian, San Jose Earthquakes, Sea Bee, Hong Kong Rangers, Bournemouth, Brisbane, Osborne Park Galeb, Nuneaton Borough e Tobermore United antes de parar oficialmente.

Após uma longa luta contra a cirrose, Best morreu no dia 25 de novembro de 2005. Antes de falecer, pediu para que um fotógrafo do “News of the World” tirasse uma foto dele e publicasse com a seguinte mensagem: “Não morra como eu”.

“Em 1969 eu larguei as mulheres e o álcool. Foram os piores 20 minutos da minha vida.”

Até hoje, ele é considerado um dos maiores jogadores da história do Manchester United. Junto com Bobby Charlton e Dennis Law, Best faz parte da “United Trinity”, com direito a uma estátua em frente ao Old Trafford. O aeroporto de Belfast é chamado “George Best Airport”. No hospital em que morreu, uma das homenagens recebidas foi uma bola autografada com os dizeres: “Do segundo melhor jogador do mundo, Pelé”.

Fonte: Revista Corner
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Um dos maiores jogadores da história do futebol e jamais disputou uma Copa do Mundo.

Seu país, a Irlanda do Norte, não conseguiu se classificar para uma copa no período em que Best jogava.

Na foto abaixo, a capa do disco Abbey Road dos Beatles foi motivo de várias teorias de conspiração.




Vestido todo de branco, John Lennon representaria o religioso em um funeral. Em seguida, todo de preto, Ringo Star seria o papa-defunto, o dono de uma funerária. Logo após, de terno escuro, porém sem sapatos, Paul McCartney seria o defunto preparado para o caixão. E por fim, George Harrison com roupas típicas de um coveiro da época. A "mensagem" era de que Paul estava morto.

Na montagem, da foto,  abaixo, George Best, o "quinto beatle"



Na vida real, John (a esperança religiosa ) George (o trabalho duro ) e Best ( o artista ) estão mortos, enquanto o papa-defunto ( o que lucra com a morte ) e o defunto ( a morte ) seguem vivos.

Uma metáfora do mundo atual, no dia em que a canção Imagine, de Lennon, completa 45 anos e o governo do golpe no Brasil acaba com o futuro ao propor a PEC 241
 “Presente” do Temer no Dia da Criança - VIOMUNDO 12/10/2016




terça-feira, 11 de outubro de 2016

Congelado

 Sessão de congelados


Fonte: BRASIL DE FATO

Sabedoria Tática

Como deter a virada à direita

Por Immanuel Wallerstein, no site Outras Palavras:

Como deter a virada à direita? Esta é a questão que as pessoas que se consideram à esquerda têm se colocado há algum tempo. Ela está sendo lançada, de diferentes maneiras, na América Latina, em boa parte da Europa, nos países árabes e islâmicos, no sul da Áfria e no sudeste da Ásia. A questão é ainha mais dramática porque, em mutos destes países, a virada segue um período em que houve uma certa guinada à esquerda.

O problema para a esquerda são as prioridades. Vivemos num mundo em que o poder geopolítico dos Estados Unidos está em constante declínio. E vivemos num tempo em que a economia-mundo está reduzindo severamente os recursos dos Estados e das pessoas, a ponto de o padrão de vida da maior parte da população do planeta estar em declínio. Estes são os constrangimentos para qualquer atividade da esquerda, e é possível fazer pouco para superá-los.

Surgem, de modo crescente, movimentos que denunciam a política tradicional e os partidos de centro. Eles pedem políticas de transformação radicalmente novas. Mas há dois tipos de movimentos assim, que poderíamos chamar de uma versão de direita e uma de esquerda. A versão de direita pode ser encontrada na campanha de Donald Trump à Casa Branca, na cruzada anti-drogas do presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, no Partido da Lei e da Justiça, na Polônia, e em muitos outros. Para a esquerda, a prioridade número um é evitar que estes movimentos controlem o poder de Estado. Eles são basicamente xenofóbicos e exclusionistas. Usarão este controle do Estado para esmagar os movimentos de esquerda.

Ao mesmo tempo multiplicam-se, à esquerda, movimentos que se organizam com base em políticas radicalmente novas. Isso inclui a tentativa de Bernie Sanders para concorrer à presidência dos EUA pelo Partido Democrata; o esforço de Jeremy Corbin para que o Partido Trabalhista britânico reassuma seu apoio histórico a posições socialistas; o Syriza, na Grécia; o Podemos, na Espanha e muitos outros. Obviamente, quando tais movimentos parecem próximos a alcançar o poder de Estado, a direita (tanto a tradicional quanto a que se diz radicalmente anti-establishment) une-se para derrotá-los ou para forçá-los a modificar sua posição de modo abrupto. Foi o que aconteceu com o Syriza.

Portanto, este esforço tem limites implícitos. Os novos movimentos de esqueda acabam forçados a se comportar como outra versão de um partido social-democrata de centro-esquerda. Isso cumpre um papel. Limita, no curto prazo, os ataques aos mais pobres, reduzindo danos. Mas não ajuda na transformação social.

O objetivo de médio prazo, de estabelecer um novo sistema-mundo que seja mais democrático e igualitário, requer ação política de outro tipo. Requer organizar-se em toda parte, na base da sociedade, e construir alianças a partir de lá – mais do que a partir do poder de Estado. Este foi o segredo do fortalecimento recente dos movimentos anti-establishment de direita.

Para que prevaleça, na luta que ocupará os próximos vinte ou quarenta anos e que definirá o sistema sucessor do capitalismo existente – agora em declínio definitivo – a esquerda precisará combinar uma série de politicas. Alianças de curto prazo, para minimizar o mal que os orçamentos restritos fazem aos mais pobres. Oposição duríssima ao controle do poder de Estado pelos movimentos anti-establishment de direita. Constante organização política pela base. Isso é muito difícil e exige constante clareza de análise, opções morais sólidas sobre o tipo de outro mundo possível que queremos e sabedoria tática.

Fonte: Blog do Miro
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Hoje a seleção brasileira joga contra a Venezuela, lá na Venezuela, em jogo válido pelas eliminatórias da Copa -18, na Rússia.

Como é de conhecimento do caro leitor, o futebol nem de longe é o esporte mais popular na Venezuela, talvez ficando em terceiro...

O futebol venezuelano evoluiu nos últimos 20 anos, porém ainda está longe de ser uma força no continente.

A primeira vez que a seleção brasileira jogou contra a Venezuela foi no ano de 1969, em Caracas, pelas eliminatórias da Copa de 1970.

Naqueles tempos de chumbo, o então ingênuo futebol venezuelano não oferecia nenhuma resistência ao futebol brasileiro.

Naquele jogo de 1969, o primeiro tempo terminou empatado sem gols. O treinador da seleção brasileira esperou que todos os jogadores voltassem para o vestiário. No vestiário, esperou que todos se "acalmassem" e que terminassem de falar .
Olhou para os jogadores e disse:
' vocês são infinitamente superiores a esses caras e não conseguem sair ganhando. Voltem e tratem de ganhar o jogo'.
Disse , de forma dura, assertiva e direta.
Os jogadores voltaram para o segundo tempo e a seleção brasileira venceu por 5 X 0.
O treinador era João Saldanha, o João Sem Medo, de opções morais sólidas e sempre claro e direto.

Quanto a seleção venezuelana, os jornais locais comemoraram como um feito histórico, comparável a uma conquista, o empate sem gols no primeiro tempo daquele jogo.