_____________________________________________________________________
Execuções na cidade de Deus no dia da consciência negra é roteiro mal escrito.
___________________________________________________________
Essa é a capa do tablóide Meia Hora, de hoje 21.11.16, um jornal popular aqui do Rio de Janeiro.
O Rio Chora, é a manchete do jornal em referência a queda de um helicóptero da Polícia Militar em que morreram quatro policiais. Também sobre os sete corpos de moradores que foram encontrados no dia seguinte a operação que teve a queda da aeronave.
Até o momento tudo leva a crer que o helicóptero caiu devido a alguma falha mecânica na aeronave, já que os corpos dos policiais mortos não foram encontradas marcas de tiro, o mesmo , até o momento das investigações, com a fuselagem do helicóptero.
Isso significa que a situação financeira caótica do Estado do Rio de Janeiro pode ter contribuído para uma suposta manutenção inadequada da aeronave. A esse respeito, o PAPIRO se manifestou
através do artigo Estado de Exceção e Barbárie em 04.11.16. Abaixo um excerto do referido artigo:
.. A título de exemplo, na cidade do Rio de Janeiro a Polícia Civil tem apenas três helicópteros para combate ao crime. No momento, e já há algum tempo, dois estão fora de operação e mesmo nas delegacias da cidade falta até mesmo papel para registrar ocorrências. A Polícia faz uma campanha para receber doações. Do outro lado, quem não é criminoso é perseguido, detido e morto, pelas forças de segurança que deveriam proporcionar segurança à população...
Na ocasião o PAPIRO chamava a atenção para a precariedade da Polícia Civil. No mesmo dia, o Comandante da Polícia Militar , em público, declarou que a crise do Estado não iria afetar os equipamentos da Corporação. Ao que parece, afetou.
No dia após a queda da aeronave em que os quatro militares morreram, surgem sete corpos, no mesmo local da operação do dia anterior, de supostos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas. Leia um tweet postado em CARTA MAIOR:
Nenhum comentário:
Postar um comentário