No IBOPE, de preferência de toda velha mídia, um exercício de arranjo de números coloca a eleição para um segundo turno.
No VOX POPULI, Dilma leva com folgas a eleição no primeiro turno.
Na velha mídia, a esquizofrenia de sempre.
Nos higiênicos telejornais de apresentadores higiênicos, de ontem, o resultado da pesquisa do IBOPE foi apresentado nas escaladas com direito a sensacionalismo, como no caso do Jornal do SBT - aquele em que apresentadora incita a violência - onde a apresentadora chama a atenção para a "queda" de Dilma nas pesquisas e a subida dos demais candidatos.
Ora, não houve queda nem subida, mas sim uma variação para mais ou para menos nas margens de erro.
Variação essa que, curiosamente, força a realização de um segundo turno, mas que, de outra forma, daria a vitória com folgas para Dilma em primeiro turno.
Como o PAPIRO já escreveu em outros artigos, a campanha esquizofrenica da imprensa é pela realização de um segundo turno, já que a candidata Dilma lidera com folgas.
Porém isso não aparece no noticiário enquanto notícia, apenas enquanto números frios e desprovidos de uma análise de fundo que aparecem em coloridos gráficos XY.
Para o telespectador fica uma falsa impressão de uma disputa acirrada, palmo a palmo, entre os candidatos, o que não é verdade, aliás como tudo que é veiculado na velha mídia.
No jornal da bandeirantes, ontem, o âncora foi bem claro nas intenções da velha mídia ao afirmar, após noticiar o resultado da pesquisa IBOPE, que " as chances para um segundo turno crescem".
A campanha contra Dilma é clara e explícita, e é bem maior que uma campanha a favor de um determinado candidato de oposição.
Ok. Você passa o dia dizendo que não gosta disso, não gosta daquilo e daquilo mais, mas do que você gosta, especificamente ?
A pergunta pode explicitar o comportamento da velha mídia e das oposições em relação as eleições, revelando que as oposições não tem um projeto, ou se tem, como acredito que tenham, não divulgam para a população.
E eis que surge, hoje a pesquisa do VOX POPULI, que aponta uma vitória de Dilma , com folga, em primeiro turno.
As pesquisa de intenção de voto tem mostrado, ao longo do tempo, um percentual consolidado do PT em mais ou menos 40 %, apesar da campanha obsessiva e esquizofrenica da velha mídia contra o partido dos trabalhadores e seus quadros.
Esses números, depois de corrigidos significam algo em torno de 55, 56%, contra 45, 44% das oposições
Tem sido assim nesta eleição, como nas últimas eleições em que o PT venceu, desde 2002.
Isso é fato.
Ontem, o PMDB reafirmou o apoio a coligação para a candidatura de Dilma e Temer.
Imediatamente, os "especialistas " aparecerem na velha mídia deitando falação sobre o percentual de 59% a favor e 41 % contra, que aconteceu na votação do PMDB sobre o apoio a Dilma.
Na rádio band news, a "especialista" alertava que 41 % do PMDB seriam contrários a coligação, percentual que em 2010 foi de 15%, quando o PMDB ainda não estava na chapa presidencial, ou seja era apoio , mais ainda não era governo.
Passados quatro anos do PMDB governo, o partido que abriga quase todas as tendências do eleitorado, revela que o Brasil é 60% Dilma e 40% oposição, que nos últimas eleições sempre foi representada pelos candidatos do PSDB.
Essa análise, histórica, sistêmica e pontual que o caro leitor encontra aqui no PAPIRO e nos blogues e sites progressistas, certamente não aparece na velha mídia, como foi o caso da "especialista" da rádio band news e dos telejornais higiênicos apresentados por higiênicos e por vezes fascistas jornalistas.
O jornal o globo de hoje, através de seu imorrível colunista, fala de crescimento da oposição.
O que se vê, com clareza e ao longo de doze anos, são número estáveis para PT e oposições.
O imorrível pessimista delira, assim como toda a velha mídia.
Com os números corrigidos, o Brasil, desde 2002, tem sido 55% para o PT e 45 % para a oposição, o PSDB, apesar da violenta campanha da velha mídia contra o PT.
Diante desses fatos, pode-se concluir com uma bem reduzida margem de erro, que sem o protagonismo da velha mídia, o país seria 70% PT e 30% oposição, o que faz sentido, já que o percentual em torno de 30%, historicamente abriga o que existe de mais reacionário na sociedade brasileira.
Ainda se pode concluir que a população brasileira não tem liberdade total para efetuar suas escolhas, já que sofre uma intensa pressão por parte da imprensa com toda sorte de desinformação e omissão dos fatos.
Assim sendo, a pesquisa do VOX POPULLI, nos diz que Dilma tem mais votos que a soma de todos os outros candidatos juntos.
Candidatos de vários partidos.
A maioria do povo brasileiro aprova o PT.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZBneZl7Cpdeq3hFHQ4O9Hn4aNGTMKy5SWHXq9ZLi1QD8oHowf_VXVkx3J7zEzMt6UYuOJ82_JHc5hMK1lAjnsEgRE0VNYQGMXmp6h0iUdrmAnocj_7RaDsZNxKLQLYGWoED2ZY1sJHII/s1600/estrela.png)
A Estrela - arte PAPIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário