Humilhada, “A Regra do Jogo” perde para “I Love Paraisópolis” e jornal local
Publicado hoje às 11h30 por João Paulo Dell Santo
O filme de terror está longe do fim e o vilão atende pelo nome de “Os Dez Mandamentos”. Nesta quarta-feira, 09, “A Regra do Jogo” anotou apenas 24 pontos, três a mais do que na terça, quando foi transformada em “novela das oito” devido à transmissão do amistoso entre Estados Unidos e Brasil.
Com a marca, o folhetim de João Emanuel Carneiro perdeu para “I Love Paraisópolis” (25) e o “SPTV 2ª Edição” (25). É a segunda vez desde a estreia que a trama das 21h é superada pela das 19h. Na quarta-feira da semana passada, 02, o embate também foi vantajoso para a produção estrelada por Bruna Marquezine: 26 x 25.
No sábado (05) e na terça (08) elas já haviam empatado em 24 e 21 pontos, respectivamente. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.
“A Regra do Jogo”, que contrariando os prognósticos iniciais repete “Babilônia”, ainda anotou o mesmo número do “Jornal Nacional” nesta quarta: 24.
A propósito, se na Globo o carro-chefe vai mal, na Record, “Os Dez Mandamentos” impressiona a cada dia. Ontem, o enredo bíblico bateu recorde de audiência com 20 pontos de média, 21 de pico e 27% de share. A narrativa épica ainda beliscou a liderança por 1 minuto enquanto concorreu com a partida entre São Paulo e Santos.
quinta-feira, 10 de setembro de 2015
Globo: "Jogo 10 da Noite, NÃO"!
Por Thiago Cassis, no site da UJS:
10 da noite! Enquanto a bola começava a rolar na Arena Itaquera, na Vila Belmiro e no Couto Pereira, as redes sociais assistiam ao lançamento da campanha “Jogo 10 da noite, NÃO!”. Idealizada pelo Coletivo Futebol, Mídia e Democracia, do Centro de Estudos Barão de Itararé, a campanha trazia em seu post de apresentação o seguinte texto:
10 da noite! Começa o jogo na emissora que comanda o futebol brasileiro.
Não concordamos com esse horário imposto pela Rede Globo.
Hora de jogo é hora que tem ônibus, trem e metrô disponíveis. O futebol é do povo e o povo tem que ter seus direitos respeitados.
Por isso gritamos em alto e bom som: JOGO 10 DA NOITE, NÃO!
Rapidamente um grande de número de compartilhamentos e curtidas confirmou o que o torcedor que frequenta estádios já sabe: o brasileiro não aprova o horário das 22h, e sabe que toda culpa é da Rede Globo, que escolhe não só os jogos que passa, mas também o horário e o dia em que acontecem.
Para informações sobre os próximos passos da campanha, acompanhe pela página no Facebook (aqui), ou siga o Coletivo Futebol, Mídia e Democracia, aqui!
O símbolo da campanha será produzido em cores que representam a maior parte das equipes do Brasil, o que reforça o caráter unitário da pauta. O futebol é do povo, é de todas as cores e de todas as torcidas. O futebol não é de uma emissora de TV.
Fonte: Blog do Miro